Associação Brasileira de

Consultores de feijão

Professora comenta processo para se tornar creditor de carbono

O Happy Hour do Conhecimento do ABCfeijão realizado em maio tratou do tema “Crédito de Carbono: Quem lucra com isso?”. Entre os palestrantes estavam profissionais da área que trouxeram informações importantes acerca do assunto. Toda semana traremos um trecho com os melhores momentos do evento para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo.

Abaixo, separamos um trecho da fala da professora doutora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Carla Carducci. Ela detalha como são as etapas do processo para se tornar um creditor, e que o período pode demorar de 3 a 4 anos.


“Pessoal não é para agora esse mercado regulado ou voluntário aqui no Brasil. Ele está iniciando, ele está engatinhando. Vou contar o histórico de como é mais ou menos isso pra floresta: Para você pode falar ‘sou creditor’, são pelo menos três auditorias e as auditoras são internacionais, para a agricultura não vai ser diferente”, afirma Carla Carducci.

Confira um trecho da palestra da professora Carla Carducci. Para assistir ao Happy Hour do Conhecimento na íntegra, clique aqui.




4 visualizações