Associação Brasileira de

Consultores de feijão

Happy Hour do Conhecimento de julho foca no controle biológico

O Happy Hour de julho contou com a presença da pesquisadora da Embrapa Rose Monnerat. Além dela, participou também o gestor de negócios da Unztop – Equipamentos para Biotecnologia, Walmor Alberto Lohmann. O tema do mês foi “Produção OnFarm: Desafios, Inovação e Tendências” e serviu de continuação para o evento de junho.


Já no começo do evento contamos com a fala de Rose Monnerat, que aprofundou mais sobre o controle biológico de pragas e doenças, por meio de vírus, bactérias e fungos. Ela trouxe ainda uma tabela com as principais espécies usadas no campo para o controle biológico. Segundo Monnerat, uma estrutura precárias pode acabar diminuindo a qualidade da produção de insumos biológicos e que os produtores rurais devem analisar bem a forma com que vão criar o produto.


“Alguns microrganismos têm sido produzidos nas propriedades, muitas vezes em condições inadequadas, o que pode acarretar um produto final de baixa qualidade, bem como proporcionar a proliferação de patógenos indesejáveis ao meio ambiente, aos seres humanos e aos animais”, afirma a pesquisadora da Embrapa.



Para assistir ao evento na íntegra, acesse esse link.


Dia do Campo


O evento online promovido pela Associação Brasileira de Consultores de Feijão (ABCfeijão) ocorrerá em agosto, no dia 27 de agosto e terá a presença de inúmeros profissionais para falar do ramo do agronegócio.


Em breve mais informações acerca do Dia do Campo. Fiquem ligados em nosso site. Para receber informações com exclusividade, cadastre-se em nosso site pelo link: https://bit.ly/3z2WFW3.

127 visualizações